rsRadio Pátria Gaucha = Pelotas/

domingo, 24 de agosto de 2014


2 comentários:

  1. JAPÃO 2014 - PASSISTAS DA ESCOLA DE SAMBA SAÚDE (SOMENTE OS COSTEIROS)

    ResponderExcluir
  2. Nosso blog recebeu esta foto a cargo de Lú Brasil

    ResponderExcluir

sapataria do porto

o surgimento de três santos sapateiros: Aniano, sucessor de São Marcos como arcebispo de Alexandria (século I), e os irmãos Crispim e Crispiniano, martirizados em Saisson sob Domiciano.
Por muito tempo, os sapateiro continuaram trabalhando de forma artesanal. O início da uniformização e da padronização começou na Inglaterra, quando em 1305, o rei Eduardo I estabeleceu medidas uniformizadas e padronizadas para a produção de sapatos.
O Rei decretou que uma polegada fosse considerada como a medida de três grãos secos de cevada, colocados lado a lado. Os sapateiros da época compraram a idéia e passaram a fabricar seus calçados seguindo as medidas do rei. Assim, um par de sapatos para criança que medisse treze grãos de cevada, passou a receber o tamanho treze.
A partir daí a padronização tornou-se uma tendência mundial. Na idade moderna, surgem e crescem o número de indústrias produtoras de sapatos. Hoje, os sapateiros artesanais têm que disputar com as grandes indústrias de calçados ou trabalham apenas com concertos.

sandalias para carnaval

sandalias para carnaval
fabricadas pela sapataria do porto

sandalias para carnaval-Maria

sandalias para carnaval-Maria
sandalias para eventos